Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Copa das Confederações começa com protesto: E olha que foi em Brasília!

+2
FS - Rule 14
Thun
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Thun

Thun

A abertura da Copa das Confederações foi marcada por uma grande manifestação realizada na frente do estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha. Um grupo de aproximadamente 500 pessoas – que organizaram o protesto via redes sociais – protestou contra os gastos excessivos do Mundial enquanto cobraram melhorias na saúde, educação e transporte público de qualidade.
O grupo partiu do Plano Piloto até o estádio Nacional de Brasília. Com gritos de “Copa do Mundo, não quero não, quero dinheiro pra saúde e educação” eles cercaram o estádio carregando cartazes, e gritando palavras de ordem.
“Esta é a Copa da vergonha. A saúde tá precária. Não tem como gastar tanto dinheiro em um estádio, com essa grana dava pra fazer tanta coisa, inclusive cirurgias que foram canceladas aqui no Hospital de Base”, disse a manifestante Raquel Dente, 20, estudante de Desenho Industrial na UNB.
 O estudante João Paulo Mendonça, 25, conta como a manifestação começou. “Começamos a nos reunir por volta das 10h na rodoviária do Plano Piloto. Nós queremos o nosso direito de manifestar que está previsto na Constituição. O que eu sinto é uma sensação de revolta ao ver que gastaram tanto dinheiro para fazer um estádio. Ainda bem que a população acordou. Eu fazia parte da turma do comodismo, mas as manifestações em São Paulo me incentivaram a estar aqui”, disse o também estudante, João Paulo Mendonça, 25.
O estudante Leandro Tadeu, 27, cobrou mais investimentos na educação. “Como é que a gente quer sediar uma Copa do Mundo se a gente não investe na educação? Enquanto se gasta esse dinheiro precisamos investir nas escolas públicas, precisamos de um transporte decente. Aqui a gente chega a ficar quatro horas esperando um ônibus”, revelou.
O Estádio Nacional de Brasília foi o mais caro da Copa do Mundo custando aos cofres públicos nada menos que 1 bilhão e 200 milhões de reais.

Link escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O óbvio foi quase por inteiro relatado.

FS - Rule 14

FS - Rule 14

Hm... então será que finalmente acordaram pra chegar ao ponto de fazer isso na copa?

Ainda tenho medo de todo esses protestos que estão rolando ser só mais um auê e depois tudo voltar ao seu "normal"... Mesmo as vaias da dilma na abertura da copa tenham sido hilárias.



Última edição por FS - Rule 14 em Dom Jun 16, 2013 10:20 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionando uma coisinha ali e cá)

http://www.virusépico.com

Metalhead007

Metalhead007

FS - Rule 14 escreveu:
Ainda tenho medo de todo esses protestos que estão rolando ser só mais um auê e depois tudo voltar ao seu "normal"... Mesmo as vaias da dilma na abertura da copa tenham sido hilárias.

Hareon

Hareon

Mas é só coisa de momento. Brasil ganhou o jogo e o grupo do protesto foi comemorar junto HUEHHUEUHUHEUHEUHUEHuheuhEUheuHEUheuHEUeuEueUEUueueeUEUeu

BR eh foda

Metalhead007

Metalhead007

Triste também não dava pra ficar né?! Sou contra o investimento absurdo do governo para a copa, mas não preciso gostar menos de futebol por causa disso.

FS - Rule 14

FS - Rule 14

Não existe problema algum em comemorar a vitória do brasil no futebol (no qual já era previsvel)... mas existiu uma meia duzia de gente aí no feisibuqui postando algo do tipo:

"Educação

Brasil 0x10 Japão

Saude:

Brasil 0x10 Japão"

E outras BS aí, mesmo sabendo que maioria só postou isso por causa do rage todo dos protestos e tal. Mas isso é um outro assunto a ser tratado.

http://www.virusépico.com

DKurosaki

DKurosaki

Invadiram o congresso...

FS - Rule 14

FS - Rule 14

DKurosaki escreveu:Invadiram o congresso...

Yeah, eu vi, mas ainda quero ver aonde isso vai parar.

http://www.virusépico.com

Hareon

Hareon

Se eu contasse vcs não iriam acreditar.

Meu primo ligou pra mim e perguntou se o protesto tava passando no DFTV.
Liguei a TV e disse que sim, ao vivo (era umas 19h e pouco) aí ele falou "beleza".

Ele tava lá com a galera.
Como eu confirmei que sim, ele deve ter gritado que estavam no ar aí invadiram na mesma hora, aproveitando que estavam ao vivo pra mostrar antes da novela da Globo heheheh

Matsu

Matsu

Hareon escreveu:Se eu contasse vcs não iriam acreditar.

Meu primo ligou pra mim e perguntou se o protesto tava passando no DFTV.
Liguei a TV e disse que sim, ao vivo (era umas 19h e pouco) aí ele falou "beleza".

Ele tava lá com a galera.
Como eu confirmei que sim, ele deve ter gritado que estavam no ar aí invadiram na mesma hora, aproveitando que estavam ao vivo pra mostrar antes da novela da Globo heheheh

Grande Hareon, tendo um importante papél na revolução tupiniquim

Hareon

Hareon

lol

Eu só queria saber o motivo do protesto daqui.

O do dia do jogo foi por causa dos altos custos do estádio, usar dinheiro público pra objetivos privados e talz.

Os das outras capitais é por causa do preço do ônibus (e no Jornal Nacional fala que aqui em Brasília é pelo mesmo motivo, mas não é porque aqui nada mudou).

Matsu

Matsu

Hareon escreveu:lol

Eu só queria saber o motivo do protesto daqui.

O do dia do jogo foi por causa dos altos custos do estádio, usar dinheiro público pra objetivos privados e talz.

Os das outras capitais é por causa do preço do ônibus (e no Jornal Nacional fala que aqui em Brasília é pelo mesmo motivo, mas não é porque aqui nada mudou).

O motivo dos protestos em brasília é a cobrança de melhorias nos serviços básicos como educação saúde e segurança em contraste com os milhões gastos com copa das confederações e do mundo

motivo pra protestar sempre teve, o que importa é que tão fazendo.

Hareon

Hareon

Escolheram a data perfeita pra protestar, afinal, as mídias do mundo todo estão aqui.

Thun

Thun

Eu amo como os protestantes resolveram que uma das coisas que iriam fazer era protestar contra a Copa das Confederações. Que a gente já pagou, sendo que o dinheiro gasto nela não iria para escolas e hospitais independentemente do que ocorresse e agora temos risco de perder o que a gente já pagou para sediar.

flower

Matsu

Matsu

Thun escreveu:Eu amo como os protestantes resolveram que uma das coisas que iriam fazer era protestar contra a Copa das Confederações. Que a gente já pagou, sendo que o dinheiro gasto nela não iria para escolas e hospitais independentemente do que ocorresse e agora temos risco de perder o que a gente já pagou para sediar.

flower

Fio, o protesto não é contra a copa das confederações, mas sim contra a copa do mundo, o copa das confederações que ta rolando agora é só uma oportunidade de chamar a atenção da mídia internacional.
Se tiver que estragar (sem cancelar) a copa das confederações: QUE SEJA. É por uma causa maior. Mas o protesto de verdade é contra os gastos excessivos com a Copa do Mundo, que saiu sim do bolso do povo e seria muito bem gasto com hospitais e escolas. Aliás, será que o dinheiro da copa das confederações também não conta aí?
Anyway, que seja, o importante é protestar.

Hareon

Hareon

Se a copa do mundo fosse cancelada, ia ser uma facada no orçamento brasileiro.
Seriam bilhões que não iriam voltar.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos